IDSS - Ano Base 2017

Ano-base 2017 Ano-base 2018 Ano-base 2019

MAIOR DO PIAUÍ: CONHEÇA O IDSS DA UNIMED TERESINA


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, no dia 16 de setembro, os resultados do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, ano-base 2017.

Por ser considerada um tipo de “nota” que permite a comparação entre planos de saúde, é importante parâmetro para o beneficiário. Conforme a ANS, O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores que avaliam as operadoras de saúde em qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no Mercado e gestão de processos e regulação.

Confira os resultados da Unimed Teresina:

Entre as operadoras de saúde que atuam no Piauí, a Unimed Teresina ficou com o melhor resultado, pela segunda vez consecutiva. No Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, com ano-base 2017, seu resultado foi 0,7358, em que 1,0 é a nota máxima a ser obtida. A operadora que obteve a segunda melhor nota chegou a 0,6761, e a terceira, 0,6380.

Segundo o Presidente do Sistema Unimed Teresina, o médico urologista Emmanuel Fontes, esse resultado evidencia, além do compromisso com relação às diretrizes da ANS, a qualidade assistencial da Cooperativa. “O foco tem que ser na qualidade da assistência, mas assistência também é prevenir doenças, e a Unimed se esforça muito nesse sentido, dando atenção à saúde antes das pessoas adoecerem. Por isso temos um núcleo especial para isso: o Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS). Isso conta muito”, enfatiza o médico.

 

Para mais informações sobre o Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), acesse: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Fonte: ANS

 

TI Unimed Teresina