Notícias
Hospital Primavera

Últimas Notícias

ANVISA certifica Hospital Unimed Primavera (HUP) pela qualidade na segurança ao paciente

10 de Maio de 2022

O Hospital Unimed Primavera (HUP) foi certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) pela qualidade nas práticas de segurança do paciente. O HUP está entre os sete hospitais de todo o Piauí com alta conformidade nos indicadores de segurança, com nota 90,48% de adesão.

A Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente é realizada anualmente pela ANVISA. Em 2022, participaram 23 hospitais, entre públicos e privados. Foram mensurados 21 indicadores entre estrutura, processo e gestão de riscos, baseados na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da ANVISA n°36/2013 pelos serviços de saúde.

Segundo o Diretor Técnico do HUP, médico Rafael Correia Lima (CRM-PI 3681), a certificação comprova o trabalho desenvolvido no Hospital ao longo dos anos. “Para nós é um reconhecimento dos maiores órgãos de saúde do Estado, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, quanto ao nosso trabalho. Nosso objetivo incansável é dar segurança em todos os nossos processos e tranquilidade para que os pacientes possam receber o melhor tratamento e com a maior segurança possível”, destaca o médico.

A diretora de Operações do HUP, Iara Leão, acrescenta que: “É uma conquista de cada um que faz o HUP. Nós do hospital Unimed Primavera temos como pilar a segurança de todos os pacientes e para isso trabalhamos diariamente a cultura organizacional com foco no cliente e sempre prezando pelo melhor resultado assistencial”.

Para o vice-presidente do Sistema Unimed Teresina, médico André Sobral (CRM- 3573) o reconhecimento reflete o propósito dos hospitais que é cuidar da vida sempre com excelência e carinho. “Essa é a nossa essência. A excelência desse cuidado parte dos nossos princípios e sem dúvida a segurança no atendimento é um deles. Estamos muito felizes com esse reconhecimento e por poder dizer ao nosso beneficiário que ele tem em nossos hospitais um serviço de qualidade e com a segurança de que tudo será feito da melhor forma para recuperar a sua saúde”.

O presidente do Sistema Unimed Teresina, médico Newton Nunes Filho (CRM- 2419) pontua que a conquista traduz o esforço e trabalho de time nos hospitais da Unimed: “Prezamos pela segurança do paciente, e ter esse reconhecimento da Anvisa só evidencia a alta conformidade que o Hospital Unimed Primavera tem em práticas de segurança do paciente”.

TI Unimed Teresina