Últimas Notícias

HUP dá posse à sua Comissão de Ética de Enfermagem

30 de Junho de 2021

A Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Unimed Primavera (HUP) tomou posse na manhã desta terça-feira (29), no auditório da unidade. Com o tempo de atuação de três anos, prorrogáveis por mais três, a Comissão é composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, sendo sete membros efetivos e cinco suplentes.

Durante a solenidade de posse a gerente de enfermagem do HUP, Angeline Andrade, falou sobre a importância do trabalho da Comissão para garantir uma conduta ética dos profissionais de enfermagem dentro do Hospital. “Essa Comissão tem um caráter orientador, fiscalizador e não punitivo. Ela zela pelo exercício ético dos profissionais de enfermagem, combatendo o exercício ilegal da profissão e notificando ao COREN as irregularidades, reivindicações, sugestões e as infrações éticas”, destacou a gerente.

Wilson da Conceição, técnico de enfermagem e membro da CEE do HUP, falou da importância e da emoção de participar de uma Comissão tão importante para o Hospital. “Estou começando uma nova jornada em minha vida e carreira. Tudo novo e o coração acelerado. Novos conhecimentos, novas habilidades, novas oportunidades vão surgir. É uma alegria poder fazer parte dessa Comissão”, comentou.

A eleição da CEE do HUP aconteceu nos dias 07 e 08 de junho de 2021, nos turnos manhã, tarde e noite.  O pleito contou com 18 candidatos e cada eleitor teve direito de votar em um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

O processo de eleição para criação dessa Comissão é sempre obrigatório nas instituições com mais de 50 profissionais de enfermagem. No caso do HUP, devem ser eleitos 12 membros, sendo um presidente, um secretário e os demais membros efetivos e suplentes.

A escolha dos integrantes é sempre realizada mediante eleição direta, obedecendo às regras da Resolução 572/2018 do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e Resolução Interna do HUP. É obrigatória a participação de todos os enfermeiros do hospital e a vigência do mandato é de três anos.

TI Unimed Teresina