Últimas Notícias

Covid-19: Unimed Teresina já salvou mais de duas mil vidas

29 de Junho de 2021

Sem se importar com as estatísticas que colocam os idosos como grupo de risco, seu Flávio Brasil, de 104 anos, venceu a Covid e entrou na lista dos que venceram a doença com louvor. A vitória do seu Flávio é uma das mais de duas mil vidas que já foram salvas nos hospitais do Recursos Próprios da Unimed Teresina. Até o momento foram 2.237 pessoas recuperadas da Covid-19, desde março, quando surgiu o primeiro caso no Piauí. Dentre os recuperados, em torno de 60% são homens e 40% são mulheres.

De acordo com o presidente da Unimed Teresina, médico urologista Emmanuel Fontes, desde o início da pandemia do novo Coronavírus, os hospitais da Unimed Teresina têm adotado as melhores práticas para garantir um tratamento seguro e a cura da Covid-19.

“Além de termos investido na aquisição de novos equipamento e contratação de mais profissionais de saúde, adequamos a estrutura física de nossos hospitais a fim de separar nossos fluxos e garantir um atendimento seguro. Por conta do aumento no número de atendimento de pacientes com Covid, transformamos o HUP em hospital exclusivo para atendimento covid. Essa medida garantiu a disponibilidade de leitos para nossos beneficiários durante o período mais crítico da pandemia”, disse o presidente.

O Sistema Unimed Teresina possui dois hospitais próprios com atendimento de urgência e emergência adulto e infantil. O Hospital Unimed Primavera (HUP) oferece aos seus beneficiários um corpo clínico especializado e uma equipe médica de resposta rápida para atendimento de urgência e emergência. No Pronto Atendimento possui médico ortopedista e clínico de plantão 24 horas.

A Unidade Unimed Ilhotas é porta de entrada para o atendimento de urgência e emergência infantil, e também agrega em sua estrutura o ambulatório adulto com 22 consultórios e 11 leitos de observação. Para as consultas eletivas as especialidades oferecidas são: Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia.

 

TI Unimed Teresina