Últimas Notícias

Ciclista da Unimed Teresina, Lindomar Ferreira, vence Piocerá 2021

01 de Fevereiro de 2021

A 34ª edição do Rally Piocerá, a maior prova off-road da América Latina que reúne grandes atletas e pilotos de todo o Brasil, chegou ao fim nesse fim de semana, marcado por muita emoção. A última etapa da prova, realizada entre Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE), foi marcada por muita técnica, com subidas e descidas e altimetria negativa de 2.200 metros. Durante os quatro dias intensos de provas, os ciclistas percorreram 358 quilômetros, entre o Piauí e o Ceará.

O ciclista patrocinado pela Unimed Teresina, o piauiense Lindomar Ferreira, foi o grande campeão na categoria Master B1 (40 a 44 anos). O atleta natural de Altos (PI) se manteve na liderança em três das quatro etapas do Rally. “Dei o máximo de mim nessa prova. Agradeço a quem sempre fez de tudo por mim. Levo essa vitória para casa com muita alegria e emoção, depois de quatro dias de muitos desafios”, falou o atleta emocionado.

A edição histórica do rally, que esse ano completou 20 anos da prova de bikes, passou ainda pelas cidades de Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Ubajara (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), além de Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE).

Além das provas de bicicletas, a competição contou com as provas de carros, quadriciclos, UTVs e motos. Devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguiu todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas foram adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; aferição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presenciais e realização de reuniões virtuais.

CONFIRA O RESULTADO FINAL

BIKES - RALLY PIOCERÁ 2021

CATEGORIA MASTER B1

1º – Lindomar Ferreira #454 – Altos (PI)
2º – Marcelino de Miranda #467 – Fortaleza (CE)
3º – Thiago Tulio #464 – Casaceres (MT)
4º – Alex Cunha #456 - Fortaleza (CE)
 

TI Unimed Teresina