Intranet Hospital Ilhotas

Notícias internas

Unimed Teresina retoma cirurgias eletivas em toda a sua rede credenciada

A partir desta terça-feira, 01 de junho, serão retomadas as cirurgias eletivas em toda rede credenciada da Unimed Teresina e Intermed. Essa medida foi tomada após a redução na taxa de ocupação de leitos nos Hospitais do Sistema Unimed Teresina. As cirurgias eletivas nas clínicas especializadas em atendimento oftalmológico e de otorrinolaringologia foram retomadas na rede credenciada desde o dia 21 de maio. 

De acordo com o presidente do Sistema Unimed, Emmanuel Fontes, esse retorno foi planejado com muita responsabilidade para garantir leitos Covid e, assim, continuar garantindo atendimento aos pacientes infectados com o novo coronavírus. “Estamos gerenciando a disponibilidade de leitos dos nossos hospitais para garantir um atendimento seguro e de qualidade. Esse retorno está acontecendo de forma gradual, acompanhando a taxa de ocupação de leitos dos nossos hospitais”, destacou o presidente. 

Desde o início da pandemia, a Unimed Teresina não interrompeu os procedimentos ambulatoriais, bem como cirurgias cardíacas, oncológicas, neurológicas, além de outras consideradas como urgentes tanto nos hospitais da Unimed quanto na rede credenciada. O Hospital Unimed Primavera (HUP) que estava com seu atendimento exclusivo para Covid desde março deste ano, retomou na última quarta, 26 de maio, o atendimento e cirurgias de urgência e emergência não covid.



+ notícias

Pops Unidade Ilhotas - UI

Processos Operacionais Padrão - POPs

Sem POPs