NOTÍCIAS

Mais resultados de sucesso de pacientes do NAS

19 de Junho de 2017
A A A

“Alô! Sou Maria Clarice de Sousa, beneficiária do Programa Viver Bem. Quero aqui agradecer a incansável equipe de educador físico, nutricionista, enfermeira e médico quanto a disponibilidade e eficiência no exercício de suas habilidades para que eu atingisse a meta de perder 7 kg, além da eficácia no controle nas taxas do diabetes. Obrigada a todos.”

Maria Clarice de Sousa é acompanhada pelo Programa Viver Bem. Iniciou o acompanhamento com diabetes descompensada, anemia leve e sobrepeso. Hoje está curada da anemia, com diabetes com taxas em níveis de normalidade e com 7 kg a menos.

“Meu nome é Marlene, eu tenho 73 anos. Depois que passei a ser acompanhada pelos profissionais do NAS, entrei na academia, estou me sentindo bem. Eu não tenho mais o estresse, eu vivo de bem com a vida! Para mim mudou tudo: mudou minha alimentação, melhorou minha disposição e me sinto jovem (risos).”

Marlene Alves de Araújo é acompanhada pelo Programa Viver Bem. Iniciou o acompanhamento com diabetes descompensada, anemia leve e sobrepeso. Hoje está curada da anemia, com diabetes com taxas em níveis de normalidade, com 6,5 kg a menos e peso dentro da normalidade.

“Conheci o programa Viver Bem, ofertado pelo meu plano de saúde Intermed, através de uma prima, e fui até o NAS em busca de uma melhor qualidade de vida. Ao entrar no programa, recebi acompanhamento de uma equipe de médicos e profissionais especializados nas áreas de nutrição, psicologia, educação física, e clínico geral. Com o apoio, a motivação e o acompanhamento desta equipe, hoje já perdi 13 kg, melhorei meu nível de triglicerídeo, colesterol e minha autoestima está nas alturas. Continuo no programa, sempre em busca de melhoria, e sei que posso contar com essa equipe de excelentes profissionais!”

Nilcea Maria Vieira Peixoto é acompanhada pelo Programa Viver Bem. Iniciou o acompanhamento com obesidade grau II, diabetes descompensada (implicando em alterações na visão) e dislipidemias. Hoje, com 13 kg a menos, está com as taxas do diabetes em níveis mais controlados e níveis normais de colesterol.

“Após ser orientado pela nutricionista, Dra. Ana Vitória (do NAS da Unimed Teresina), sinto-me satisfeito com excelentes resultados de meu peso e saúde: 1 - equilíbrio de minha pressão arterial; 2 - perda de peso após excluir doces, frituras e excesso de massas; 3 - total afastamento de refrigerantes; 4 - comparecimento à academia, com exercícios orientados no Programa ‘Coração Amigo’; 5 - melhora do sono e da ansiedade; 6 - taxas de colesterol controladas.” 

Paulo de Tarso Batista Libório é acompanhado pelo Programa Coração Amigo. Iniciou o acompanhamento com obesidade grau I, dislipidemia e nível de glicemia e colesterol alterados. Hoje, apresenta-se com 6 kg a menos, taxas mais controladas, melhor qualidade na alimentação e prática de exercícios regulares.

“Em abril de 2016 passei a ser acompanhado pela nutricionista Ana Vitória, haja vista que estava acometido por uma gastrite leve, causada pelo sobrepeso. Na primeira consulta, estava pesando 92,8 kg. Devido ao elevado peso, comecei minha reeducação alimentar, acompanhando mensalmente, e às vezes, semanalmente, os planos alimentares passados pela nutricionista. Durante todo o acompanhamento, obtive resultados satisfatórios, chegando, em novembro de 2016, aos 81,5 kg. Esta perda considerável de peso me trouxe muitos benefícios, como: melhor qualidade de vida, melhor condicionamento físico, disposição para fazer minhas atividades etc. Desta feita, recomendo os acompanhamentos com os profissionais do NAS.”

Victor de Carvalho Ruben Pereira é acompanhado pelo Programa Saúde do Colaborador. Iniciou o acompanhamento com obesidade grau I, gastrite leve, episódios de picos hipertensivos de pressão arterial e hábitos alimentares inadequados. Hoje, apresenta-se com gastrite controlada, pressão arterial normalizada, melhores hábitos alimentares e com 10 kg a menos.