FAQ

Aqui você encontra a resposta certa para as perguntas mais frequentes.

O PAC (Plano de Assistência ao Cooperado) é um plano oferecido aos Médicos Cooperados da Unimed Teresina, Plano nacional cobertura em todo Brasil (Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia) (Cirurgias, Exames, Internações em Apartamento). Os documentos necessários são: cópia de RG e CPF (titular e dependentes), cópia de comprovante de endereço atualizado, no caso de inclusão de esposa: cópia da certidão de casamento, no caso de inclusão de filhos: cópia da certidão de nascimento. A entrada do processo é realizada no setor de Relacionamento com o Cooperado.

O pagamento é realizado pela CBHPM 6ª edição com deflator de 28% para todos os procedimentos do capitulo 3 dessa mesma tabela.

O SERIT é acionado pela TecLife no telefone: 3222-0211.

Conforme Decreto 3.048/99 e Instrução Normativa 971/09 da Receita Federal, a partir da competência 04/2014 a retenção de INSS dos médicos cooperados será feita da seguinte forma: - Serviços prestados a empresas em geral (pessoa jurídica) - retenção de 11%; - Serviços prestados a pessoas físicas, a entidade beneficente ou a outra cooperativa – retenção de 20%.

No site da Unimed Teresina a segunda via do boleto está disponível para impressão.

A segunda via do cartão magnético pode ser solicitada pelo site da Unimed Teresina na área do Cooperado. O formulário deve ser preenchido com os dados do médico e assinado pelo mesmo, depois encaminhado ao setor de Relacionamento com o Cooperado na sede da Unimed ou encaminhado para o email: cooperado@unimedteresina.com.br .

A extensão de credenciamento é realizada por ofício (modelo anexo no documentos para download), o cooperado deve anexar cópia do título de especialidade e cópia de certificados de cursos que comprovem que ele está apto a realizar o(s) procedimento(s) solicitados.