Política Editorial do Grupo Unimed Teresina

Temos foco na educação em saúde

As informações veiculadas nas páginas do Portal Unimed Teresina têm o objetivo de suprir as necessidades de públicos distintos: clientes, cooperados, credenciados, colaboradores e outras pessoas interessadas em conteúdos sobre o Sistema Unimed e sobre saúde.

Para zelar pelas informações publicadas, o Portal Unimed adota uma Política Editorial alinhada aos anseios e necessidades dos usuários e baseada nos seguintes princípios:

  • Seriedade, o compromisso com a informação precisa e correta;
  • Objetividade, informação concisa, o que não implica em superficialidade;
  • Imparcialidade, textos isentos de opiniões de quem redige, com exceção de artigos assinados
  • Instantaneidade, agilidade na publicação de informações

A escolha da linguagem utilizada na formulação das informações publicadas nos diversos canais de (www.unimedteresina.com.br) baseia-se no público-alvo. Assim, o canal Viver Bem traz aos clientes informações sobre saúde e bem-estar com uma linguagem simples, própria ao público leigo. O objetivo dos conteúdos é ajudar na promoção da saúde dos leitores e, em hipótese alguma, pode substituir recomendações médicas. O usuário não poderá utilizá-las para diagnósticos ou condução de tratamento de uma doença sem consultar seu médico de confiança.

Todas as informações de saúde publicadas no canal Viver Bem são previamente analisadas pelo coordenador de conteúdo técnico-científico do Portal Unimed para garantir a veracidade e a qualidade do material veiculado, consolidando o compromisso com o leitor.

Nos canais Cooperado e Credenciado predominam a linguagem técnico-científica e, portanto, voltada aos profissionais com formação na área da saúde.

As matérias publicadas são acompanhadas das fontes de informação consultadas e, sempre que possível, de links que levam o leitor para um endereço eletrônico onde é possível obter informações adicionais sobre o assunto abordado.

O Portal Unimed não é utilizado para fazer denúncias, obter vantagens políticas ou outros favorecimentos. O objetivo da veiculação de informações nas várias páginas é manter o usuário bem informado com a publicação de assuntos de seu interesse.

O Portal Unimed é mantido por suas sócias, responsáveis, portanto, pelo financiamento o site. Além disso, o site conta atualmente com uma publicidade. O conteúdo publicitário não possui qualquer influência sobre o conteúdo editorial do site.

Publicidade

Portal Unimed declara que não há qualquer conflito de interesses entre os textos publicados no site e a publicidade contratada. As publicidades são identificadas com o termo publicidade. Os anúncios, quando clicados, direcionam o usuário para o site do anunciante, fazendo com que o mesmo saia do ambiente administrado e controlado pelo Portal Unimed.

Última atualização: 28 de agosto de 2017

TI Unimed Teresina