Últimas Notícias

UNIMED TERESINA APOIA A PARADA DA DIVERSIDADE

03 de Setembro de 2019

O mês de setembro iniciou em homenagem à Diversidade em Teresina. No último domingo (1), a Ponte Estaiada estava colorida em apoio à 18ª Parada da Diversidade e reuniu milhares de pessoas no complexo turístico mais famoso da cidade.

 A Unimed Teresina, apoiadora do evento, distribuiu kits de prevenção de riscos à saúde e ofereceu orientações ao público. Além disso, o serviço de urgência e emergência móvel, o SOS Unimed, foi disponibilizado para atendimentos no evento.

Para o médico urologista Emmanuel Fontes, presidente do Sistema Unimed Teresina, os valores cooperativistas têm como base a liberdade, razão pela qual a Unimed Teresina, como uma cooperativa de trabalho médico, não pode ficar distante da promoção e valorização da diversidade. 

“Apoiamos o evento porque, enquanto cooperativa, defendemos uma sociedade mais inclusiva e transformadora, pois a diversidade é condição para a inovação e o desenvolvimento”, declarou Fontes.

Coincide que a primeira bandeira do cooperativismo, criada em 1923, na França, tinha como símbolo um arco-íris, tal qual hoje se representa a causa de apoio à diversidade. A mensagem que se pretendia passar no cooperativismo era de “unidade na diversidade”. Em 2013, essa representação gráfica mudou bastante, mas os princípios não foram alterados. Na Parada da Diversidade, o arco-íris tem relação com a inclusão, a não-discriminação. “É importante apoiar e criar condições melhores de vida para todos, sem distinções”, completou o presidente.

Foto: Paulo Sérgio.

TI Unimed Teresina