Últimas Notícias

UNIMED TERESINA PARTICIPA DO DIA DE COOPERAR

10 de Julho de 2019

No último sábado, 06, foi o Dia de Cooperar, ou Dia C, no Brasil todo. Nessa data, cooperativas de vários ramos se unem a voluntários, cooperados, colaboradores, familiares e parceiros para oferecer serviços gratuitos à população.

Em Teresina, as ações do Dia C foram realizadas no Shopping Riverside e tiveram iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sescoop-PI). 

O Núcleo de Atenção Integral à Saúde, NAIS, realizou aferição de pressão, teste de glicemia e ofereceu orientações nutricionais. Foto: Ascom/Unimed Teresina

 

O Sistema Unimed Teresina, como uma cooperativa de trabalho médico, ofereceu serviços ligados à promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

A Unimed Teresina possui um Núcleo de Atenção Integral à Saúde, NAIS, que realiza o acompanhamento dos beneficiários que apresentam algum risco à saúde, como hipertensão e sobrepeso, além de programas voltados a grupos específicos, como gestantes e idosos.

Por meio do NAIS, a Unimed realizou testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientou o público com dicas de alimentação equilibrada.

Um dos atletas patrocinados pela Cooperativa, Bryam Lima, montou um tatame e, junto com alguns de seus alunos, fez uma demonstração de Jiu Jitsu. Por meio de atividades lúdicas, orientou crianças e adolescentes na prática do esporte. “O principal objetivo da Arte Marcial para os jovens é disseminar o respeito ao próximo. Lutar Jiu Jitsu não é o mesmo que brigar, se vingar ou bater em outras pessoas”, explicou o atleta.

Bryam Lima, jiu-jitsu patrocinado pela Unimed Teresina, fez demonstração e falou sobre o esporte como meio de desenvolver o respeito aos outros. Foto: Ascom/Unimed Teresina

TI Unimed Teresina